Recriação da Matança do Porco, nos Canaviais

A Casa do Povo dos Canaviais recriou este fim-de-semana a tradicional Matança do porco.

Continente (Sonae) grava spot em Évora

O grupo Sonae (Modelo/Continente) escolheu a Praça de Giraldo como elemento cénico para o mais recente spot televisivo de promoção do Cartão de fidelização dos supermercados.

Oliveira Milenar

O Convento do Espinheiro recebeu este sábado a certificação de uma oliveira que, doravante, tem a sua idade devidamente apurada: 1098 anos. A datação foi atribuída pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), a única entidade nacional com competência para certificar as idades centenárias e milenares das árvores.

Évora INN - Guest House

Com a devida autorização dos proprietários, aqui ficam algumas imagens de pormenores e de quartos do mais recente hotel de Évora: Évora INN - Guest House, na Rua da República. Alia design, low cost e arte.

Portugalgym - Gymnaestrada Nacional - 13 a 15 de Maio 2011

Imagens de 2007. Évora volta a receber o Portugalgymn este ano entre os dias 13 e 15 de Maio.

Posto dos CTT remodelado

Os CTT – Correios de Portugal inauguraram as novas instalações desta empresa em Évora, situadas no edifício do Rossio de S. Brás, onde deverão ser atendidos, diariamente, cerca de 350 clientes.

Embraer (10.02.11)

O estado da obra da Embraer a meados de Fevereiro de 2011

Estação da CP em Évora (10.02.11)

Obras de modernização do edifício de passageiros e interface da Estação de Évora.

No âmbito da remodelação da Estação de Évora, foi consignada a empreitada “Modernização do Edifício de Passageiros e Interface” daquela estação, cujos trabalhos compreendem, essencialmente:

. Beneficiação do edifício de passageiros;
. Acessos às plataformas de passageiros através da construção de uma passagem superior pedonal parcialmente coberta, incluindo elevadores e escadas;
. Construção de abrigo de passageiros na plataforma central e instalação de sinalética e mobiliário urbano;
. Instalação de caminhos de cabos nas plataformas, de iluminação, rede de águas e esgotos, e de infra-estruturas para os serviços de telecomunicações;
. Construção de um interface do lado norte, dotado de 52 lugares de estacionamento e de um acesso pedonal sul à estação;
. Vedação na zona da estação.
Prevê-se a conclusão no início do segundo semestre de 2011.
A Estação de Évora, além de servir como estação terminus da ligação tradicional Lisboa – Évora do serviço de passageiros, e de estar prevista a sua ligação com a futura Estação de Évora de Alta Velocidade, integra-se no novo Corredor Ferroviário Sines/Elvas-Caia para transporte de mercadorias.

Relógio de Sol

Este magnífico Relógio de Sol está na Sé de Évora ("telhado")

Luis Figo